terça-feira, 20 de outubro de 2009

Quem é o racional da história afinal?


Ontem eu estava indo pra casa decepcionado com mais uma atitude de uma menina que mora em SP...mas isso não vem ao caso.

O importante aconteceu quando eu me aproximava da minha casa perto de lá veio um cão de rua abanando o rabo e fazendo festa por me ver. E o mais gostoso é que ele demonstrou felicidade apenas por me ver. Eu nunca o tinha visto na minha vida, ele deve ser morador novo ^^. Bem, eu fico encantado com animais e sempre brinco com os que vem ate mim. Quando me aproximei, vi que ele não tinha uma patinha...a direita. Eu fiquei com os olhos cheios de lágrimas, mas mesmo assim fiz carinho nele e lhe dei o que comer...e ao ver ele pular em mim com tanto entusiasmo percebi o quanto pequenos prazeres nessa vida tem grande importância. Ele sem me conhecer se mostrou carinhoso e não desconfiou de mim, pelo contrário..foi amável comigo. Preferiu pensar que eu era bom...e eu tomo essas atitudes na minha vida pessoal, eu tento sempre ver o melhor de cada um, e sempre vejo o bem das pessoas, e pasmem ..me criticam por isso. Me dizem que eu devo aprender a bater. Eu sinceramente estava mesmo pensando em começar a desconfiar de todos que se aproximassem...mas esse cão que me abordou com tanto carinho modificou isso. Vou continuar a acreditar que as pessoas são boas e erram de vez em quando. Assim vivo melhor.

Quem será que é mais racional...animais ou humanos?

Eu já tive presente em atitudes de consideração animal com seus iguais ou ate co humanos.

Minha irmã tinha uma gata chamada Luna. A gata ficou grávida e teve seus filhotes...e quando nós os pegávamos ela ficava nervosa com medo deles se machucarem, era uma mãe zelosa. Quando dávamos algo pra ela comer, ela comia apenas a metade e levava uma parte para que seus filhotes pudessem comer também. Ela pensou neles e se importou de desfrutar algo e seus filhos não. Enquanto algumas mães humanas abandonam seus filhos, deixam eles sem comer, não lhe dão carinho e até maltratam demais seus filhos. Uma mãe cão, ou gato abandona seus filhos? Nunca...mas e uma mãe humana?

Eu me pergunto quem é mais racional? Um cão é leal e não abandona um amigo, no perigo. Eu tinha quando era pequeno uma cadela chamada “Bolinha” a vira latas mais nobre que já conheci. Uma vez eu estava passeando com ela e um Fila enorme veio pra cima de mim. Advinha o que ela fez? Ela se atracou com o cão que tinha 2x o tamanho dela...e eu mesmo pequeno bati nele ^^. Mas logo pegaram ele...e a Bolinha ficou machucada por me proteger. Eu pergunto....quantos humanos teriam feito isso pra me proteger? Nenhum!!!Outra vez, quando caí de bicicleta, me ralei todo e não podia levantar da cama e advinha quem ficou comigo no quarto sem arredar a pata?Nem comer nem beber pessoal...ela ficou lá comigo quando até mesmo minha mãe esquecia de me ver e trocar curativos. Ela sim era minha amiga e cuidava de mim. Quando ela morreu eu tinha 12 anos e por fidelidade a ela eu prometi que nunca mais em minha vida teria outro cão. E vou manter essa promessa..assim como ela ficou comigo ate o fim. Eu tenho uma amiga que goza desse mesmo amor com sua Husky chamada Artemis...e digo que a entendo..pois na vida ela nunca vai achar uma amiga tão fiel quanto a querida Art.

Eu estou muito envergonhado por ser tão egoísta pessoal. Aquele cão que lhe falta um membro tão importante é tão feliz e se contenta com o pouco ou o nada que tem...e eu aqui fico reclamando das coisas que não tenho. Tenho boa saúde, não me falta dinheiro, comida, amigos e etc.... A um ano eu tenho feito apenas um pedido a Deus e esperarei por ele fielmente por toda minha vida...mas isso é só entre eu e ele. ^^

Estava sufocado querendo por isso pra fora e consegui...espero ter me feito entender não as palavras...mas meus sentimentos de vergonha e repulsa a algumas pessoas que julgam animais como objetos.

Obrigado pessoal...

Obs...coloquei uma foto dele, meu mais novo amigo pra todos verem ^^...Por favor..se não for pedir d+...como acham que eu deveria chamá-lo?

Um comentário:

  1. Nossa. que bonito isso. muita gente realmente passaria direto pelo cão e ainda ficaria reclamando por ele ter o "atacado".
    Concordo com tudo, cada ponto do que disse.
    E sobre a gata.. fiquei impressionada, logo o gato que não é um animal que se prende as pessoas e tal. bom..
    não tenho ideia para nome agora :\

    Já li o livro Tristão e Isolda, mas não sei se já vi o filme não. Vou procurar. Sobre sete vidas? NUNCA CHOREI TANTO VENDO UM FILME!

    ResponderExcluir